Educação: Alunas da Baixada Santista entre as finalistas de Feira Nacional de Ciências e Engenharia



Projetos concorrentes são "Guarda-Chuva Inteligente" e "Luz Solar"

 Os projetos "Guarda-Chuva Inteligente" , das alunas Josiane Carvalho da Costa e Viviane Dione Lima, do 2º ano do ensino médio; e "Luz Solar" , de Joelma Pereira de Souza, Edilândia Chagas dos Santos e Tatiane Albertina Chagas dos Santos, do 1º ano do ensino médio, da Escola Estadual Profº José da Costa , na Baixada Santista, foram selecionados como finalistas da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia 2007 (FEBRACE). As engenhocas das alunas se tornaram conhecidas desde o ano passado, durante a realização da Feira de Ciências realizada na unidade escolar.

O projeto "Guarda-Chuva Inteligente" tem como diferencial uma capa que pode ser acoplada a ele para aumentar a proteção em dias de chuva mais forte e ainda evitar que a roupa fique molhada.

Já o projeto "Luz Solar" propõe a criação de uma casa com teto móvel. A idéia é aproveitar melhor a luz natural.

Sobre a Feira

A FEBRACE é uma feira anual para estudantes da 8ª série do ensino fundamental e estudantes dos ensinos médio e técnico, aberta a escolas públicas e particulares de todo o Brasil. Os trabalhos concorrem nas categorias: Ciências (Exatas e da Terra, Biológicas, da Saúde, Agrárias, Sociais e Humanas) ou da Engenharia . Esta é a quinta edição do evento, organizado pelo Laboratório de Sistemas Integráveis da Escola Politécnica da USP. Outras informações sobre a FEBRACE podem ser obtidas pelo site: http://www.lsi.usp.br/febrace/.

Celso Bandarra <

01/02/2007


Artigos Relacionados


Educação: Alunas de Escola da Baixada entre finalistas de Feira Nacional de Ciências e Engenharia

Educação: Escola Estadual da Baixada Santista realiza Feira de Ciências

Educação: Alunos de Escolas Estaduais também podem se inscrever em Feira de Ciências e Engenharia

Estudantes participam de feira de ciências e engenharia nos EUA

Estado investe em transporte, educação e saúde na Baixada Santista

Educação leva Caravana do Ler e Escrever para a Baixada Santista