Educação: Escola da zona leste esbanja animação para comemorar festa junina
Escola tem quase 1.500 alunos dos ensinos fundamental e médio
Sábado de festa na Escola Estadual José Chediak , na Capital. O motivo era mais do que justo. Depois de ficar um ano sem realizar os festejos típicos da época, por conta de um reforma, o último dia 10 marcou a retomada das tradicionais quadrilhas, barracas com prendas e bandeirinhas coloridas.
A brincadeira da pescaria, uma das mais tradicionais, não poderia faltar. A quadrilha formada pelos alunos também deu o ar da graça, relembrando que – mesmo em tempos de música eletrônica – as conhecidas canções juninas não foram esquecidas. Para reabastecer, barracas com comidas típicas. Toda a renda obtida será revertida para a escola.
Animação
Gente disposta a entrar na brincadeira foi o que não faltou, afinal, a escola dirigida pela profª Wilma Lanzotti tem quase 1.500 alunos dos ensinos fundamental e médio. A festa foi conferida de perto pela secretária de Estado da Educação, Maria Lucia Vasconcelos. Além de visitar as barracas, ela aproveitou para conhecer a unidade escolar e conversar com a dirigente de ensino da região (Leste 5), Solange Teresa Galetti. <
06/12/2006
Artigos Relacionados
Educação: Escola Estadual do interior faz festa para comemorar 29 anos
Educação: Escola no interior do Estado faz festa para comemorar quase um século de existência
Educação: Escola da Família agita escola da zona leste de São Paulo
Educação: Escola da Família agita escola da zona leste de São Paulo
Educação: Escola Estadual da zona leste aproveita Copa do Mundo para ensinar
Educação: Alunos de Telecurso recebem certificado em escola estadual da zona leste