Educação levará história do Holocausto a alunos da rede estadual
Mais de 4 mil alunos e professores visitarão uma mostra interativa na capital, formada por vídeos e um acervo que retrata a memória das vítimas
Mais de 4 mil alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio terão a oportunidade de conhecer a exposição "Tão somente crianças: infâncias roubadas no Holocausto", em cartaz até o dia 10 de abril, no interior do empreendimento Jardim das Perdizes, na capital paulista. A visita será conduzida pela Secretaria da Educação.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
A mostra, idealizada pelo Museu do Holocausto de Curitiba e pela Organização Feminina WIZO de São Paulo, tem como objetivo apresentar histórias pessoais de crianças vítimas do Holocausto e discutir temas como discriminação, preconceito, intolerância, ódio e racismo.
A Secretaria também levará 180 professores para visitar a mostra, totalmente interativa, formada por vídeos e um acervo especial de peças que retratam a memória das vítimas, como cartões postais enviados dos campos de concentração, cartas de familiares e objetos pessoais.
Do Portal do Governo do Estado
03/11/2014
Artigos Relacionados
Projeto Horta Educativa levará educação ambiental para 91 escolas da rede estadual
Educação divulga boletim dos alunos da rede estadual
Alunos da rede estadual ganham educação ambiental
Educação oferecerá intercâmbio internacional a alunos da rede estadual
Educação realiza estudo sobre hábitos alimentares de alunos da rede estadual
Educação terá concurso de charges e caricaturas para alunos da rede estadual