Educação: Secretaria prorroga prazo para professores escolherem escolas



Educadores selecionados em concursos e nomeados em dezembro podem entregar os documentos até o dia 26 de janeiro

A Secretaria da Educação do Estado prorrogou o prazo para os 28 mil professores (selecionados em concursos e nomeados em dezembro) entregarem os documentos e escolherem a escola que desejam ministrar aulas. Agora, eles têm até o dia 26 de janeiro para fazer isso.

Quem entregar documentos até esta data, tomará posse, poderá participar do processo de atribuição de aulas e escolher vaga em escola mais próxima. O prazo, que anteriormente era até o dia 20, foi postergado devido às dificuldades dos docentes para reunir toda documentação necessária.

A relação dos documentos e mais informações constam na notícia “Professores aprovados em concurso escolhem escolas onde vão dar aulas”, publicada no Diário Oficial do Estado Executivo seções I e II, de 7 de janeiro, sábado, página III.

Um dos documentos exigidos é o certificado de sanidade e capacidade física (laudo médico) expedido pelo Departamento de Perícias Médicas do Estado, da Secretaria da Saúde. Devido à demanda, o setor trabalha em regime de mutirão, inclusive aos sábados, para o atendimento dos professores.

O laudo médico não precisa ser obtido especificamente no posto da região da escola de posse. O candidato pode realizar a perí

01/11/2006


Artigos Relacionados


Educação: Secretaria prorroga prazo para novos professores participarem de atribuição de aulas

Educãção: Estado prorroga prazo para novos professores participarem de atribuição de aulas

Secretaria da Educação prorroga prazo para inscrições no estágio do "Acessa Escola"

Secretaria-Geral prorroga prazo para contratação de consultor

MEC orienta professores a escolherem livros didáticos na próxima semana

MEC prorroga prazo para envio de tecnologias sobre educação integral