Educação: Secretaria recebe Prêmio E- Learning 2006



Reconhecimento veio por conta da utilização de recursos tecnológicos para promover o aprendizado

A Secretaria de Estado da Educação recebeu o Prêmio E-Learning 2006 , categoria de Relevância Nacional – Contribuição Social, com o Programa Rede do Saber: Uma Tecnologia para Formação Continuada , na noite da última terça-feira, dia 27. Com o objetivo de oferecer capacitação em serviço aos 300 mil agentes profissionais em busca da melhoria da qualidade de ensino, o programa foi ao encontro do objetivo procurado pelos organizadores do Prêmio, oferecido pela Empresa MicroPower : estimular a utilização de recursos tecnológicos para promover o aprendizado contínuo de colaboradores e alunos.

Durante a premiação, a secretária de Estado da Educação , Maria Lucia Vasconcelos, agradeceu a dedicação da equipe responsável e falou da importância da iniciativa. “Em meio a tantas ações realizadas na área da educação, este prêmio é uma forma de reconhecimento de ações de informatização e comprometimento na gestão escolar do País”.

O projeto conta com o apoio da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e tem como gestora operacional a Fundação Carlos Alberto Vanzolini (FCAV), por meio da GTE – Gestão de Tecnologias Aplicadas à Educação.

“O projeto é uma das ações reais da Secretaria, que abrange um grupo de 6 milhões de alunos, a maior rede de ensino público da América Latina. Por isso, torna-se um exemplo de inclusão social do país”, completou a secretária.

Premiações anteriores

Esta não é a primeira vez que a Secretaria de Estado da Educação é reconhecida com o Prêmio E-Learning . Em 2003, o Programa de Educação Continuada (PEC) foi o vencedor na categoria educacional. Já o Programa Gestão Escolar e Tecnologias da Secretaria, desenvolvido em parceria com a Microsoft e com a PUC/SP, também foi premiado em 2005, na categoria acadêmica.

Rede do Saber

A Rede do Saber é a maior rede pública interna de alta velocidade do país e possibilita a interligação virtual das 90 Diretorias de Ensino do Estado.

É um sistema avançado, com tecnologia de informação e comunicação. Sua abrangência não se equipara a nenhum outro sistema similar existente no mundo.

Os objetivos do programa são a atualização e a formação continuada dos diversos profissionais da área de Educação. A Rede do Saber facilita o acesso à internet, intensifica o uso de tecnologia e agiliza a troca de informações entre as Diretorias de Ensino.

A Rede é formada por 100 ambientes de aprendizagem, uma sala de videoconferência, uma sala de informática e uma sala de estudos.

Atribuições da Rede do Saber

Entre as principais funções estão: manter atualizados cerca de 300 mil profissionais da rede estadual de Educação; proporciona economia de 70% nos gastos com transportes, alimentação e hospedagem de professores; atender cerca de 6 milhões de estudantes com a melhoria do ensino; permanecer conectada todos os dias, durante 24 horas, e dar a chance de doze mil pessoas po

06/29/2006


Artigos Relacionados


Rede do Saber: Programa recebe Prêmio E- Learning 2006

Portal de serviços ao cidadão do Governo de São Paulo recebe prêmio iBest 2006

Educação: Projetos da Secretaria da Educação estão entre os dez ganhadores do Prêmio Mario Covas

Secretaria da Educação e Instituto Ayrton Senna criam prêmio

Meio Ambiente: Secretaria recebe prêmio ambiental

Prêmio: Portal Cidadão.SP vence o prêmio e-gov 2006