Educação: Serra cria Fatec Santo André e ETE de Itanhaém



Com as duas unidades, aumenta para 109 as cidades paulistas atendidas pelo Centro Paula Souza

Na tarde do dia 24, o governador de São Paulo, José Serra, assinou os decretos de criação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) Santo André e da Escola Técnica Estadual (ETE) de Itanhaém. Com as duas unidades, aumenta para 109 o número de cidades paulistas atendidas pelo Centro Paula Souza nos níveis de ensino Médio, Técnico e Superior Tecnológico.

A nova Fatec do ABC criou um curso inédito: Eletrônica - Modalidade Autotrônica, desenvolvido em parceria com empresas da região.  Entre elas estão a Volkswagem, a General Motors e a Mercedes Benz. Inicialmente, a faculdade irá funcionar no prédio da ETE Júlio de Mesquita, de Santo André. O primeiro vestibular, que ofereceu 40 vagas, aconteceu em dezembro do ano passado e as aulas começam em fevereiro.

Em Itanháem, foi criada a ETE - que funcionava como uma classe descentralizada desde o 2º semestre de 2006, sendo uma extensão da ETE Adolpho Bezerin, de Mongaguá. No Vestibulinho para o 1º semestre deste ano, a ETE Itanhaém ofereceu 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico de Recursos Hídricos e outras 40 para Saneamento.

Esses cursos atendem às demandas específica locais, constituindo um importante reforço para a formação de profissionais aptos a contribuir para a melhoria dos serviços e produtos do mercado da região.

Serviço

Fatec Santo André: Rua Prefeito Justino Paixão, nº 150, Centro, Santo André, SP

ETE de Itanhaém: Av. José Batista Campos, 1.431,

01/24/2007


Artigos Relacionados


José Serra inaugura unidades da Fatec em Itaquaquecetuba e Santo André

Justiça: Jornada da Cidadania e Educação beneficia moradores de Jardim Santo André

Educação: Diretoria de Ensino de Santo André realiza ciclo de cursos sobre Filosofia

Educação: Diretoria de Ensino de Santo André dá sequência a ciclo de cursos sofre Filosofia

Ministério investe na Saúde Bucal de Santo André (SP)

Parque Chácara Baronesa, em Santo André, é revitalizado