Eficiência Energética é novo curso do ensino técnico



Aulas começam no segundo semestre em oito escolas e duas faculdades do Centro Paula Souza

Os cursos do ensino técnico do Governo do Estado vão ganhar uma disciplina inovadora a partir do segundo semestre: Eficiência Energética. As oito escolas e duas faculdades de tecnologia que terão o curso no currículo ficam nas cidades de Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Limeira, Rio Claro, Araras, Ilha Solteira, Itapeva e Tatuí. 

A novidade é resultado de um convênio assinado nesta quinta, 29, entre as secretarias de Energia e Desenvolvimento Econômico, o Centro Paula Souza e a Elektro, distribuidora de energia elétrica para o interior de São Paulo.

Segundo o secretário de Energia, José Aníbal, é a primeira parceria que o Estado faz nessa área. A ideia é firmar convênios com outras empresas do setor para levar o projeto ao maior número possível de escolas e faculdades de tecnologia. Segundo Aníbal, empresas como a CPFL, a EDP Bandeirante e a Eletropaulo devem participar de projetos similares em breve.

Na primeira etapa, haverá investimento de R$ 600 mil da Elektro para capacitar 30 professores no Centro de Excelência em Eficiência Energética (EXCEN), da Universidade Federal de Itajubá. Na segunda etapa, a Elektro vai investir na construção de laboratórios de sistemas de iluminação de motores elétricos e bombas hidráulicas nas escolas técnicas. A empresa quer expandir a ação para 39 cidades de sua área de concessão.

Do Portal do Governo do Estado

 



03/31/2012


Artigos Relacionados


Estado inicia novo modelo de ensino técnico

Técnico Legislativo é novo curso da Etec

Técnico em finanças, curso novo da Etec, tem amplo mercado

Inmetro inicia operação Eficiência Energética

São Paulo inaugura casa de eficiência energética

São Paulo inaugura casa de eficiência energética