Efraim diz que decisões precipitadas poderão afastar investidores



O senador Efraim Morais (PFL-PB) manifestou sua preocupação com a possibilidade de o governo, no momento em que se discute o modelo de regulação implementado no país, tomar decisões precipitadas nesse setor, assustando ainda mais os investidores. Ele registrou que a entrada de capital estrangeiro no país praticamente parou, o que pode levar o país à estagnação.

- Antes de destruirmos o modelo que aí está, que evidentemente carece de aperfeiçoamentos, é importante refletirmos no que está sendo proposto. Temos que ver o que é bom para o país e sua população no longo prazo, deixando de lado as propostas ideologicamente enviesadas e péssimas do ponto de vista prático - afirmou o senador.

Efraim Morais ressaltou que é necessário evitar medidas de curto prazo com intenções eleitorais e o que não têm sustentação do ponto de vista da experiência brasileira e internacional. Na avaliação do senador, uma empresa deve, no mínimo, estar razoavelmente segura de que os lucros obtidos com seu investimento não serão confiscados pelo Estado. Se isto não ocorrer, completou, a empresa não investirá, ainda que o governo ofereça subsídios.



05/09/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Demóstenes diz que Sarney deve se afastar de decisões relacionadas a processos no Senado

Efraim Morais diz que contradições do governo desorientam investidores

Candidatos à reeleição no Poder Executivo poderão ter de se afastar do cargo

Entraves na infraestrutura portuária poderão afastar cruzeiros durante o período da Copa

Prefeitos e governadores poderão ser obrigados a se afastar dos cargos seis meses antes das eleições

Sarney ao PMDB: afastar-se de Lula é afastar-se do povo