Eleonora Menicucci de Oliveira substitui Iriny Lopes na Secretaria das Mulheres



A ministra-chefe da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Iriny Lopes, deixou o governo nesta segunda-feira (6) e será substituída pela professora Eleonora Menicucci de Oliveira. A troca no comando da pasta foi anunciada pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República (Secom).

Em nota, a presidenta Dilma Rousseff agradeceu a Iriny Lopes pela participação no governo e desejou boa sorte em seus novos projetos. Iriny deixa o governo para concorrer à prefeitura de Vitória (ES) nas eleições municipais de outubro.

“A presidenta da República, Dilma Rousseff, agradece a dedicação de Iriny Lopes ao longo desse período e lhe deseja boa sorte em seus futuros projetos. A presidenta deseja ainda sucesso a Eleonora [Menicucci] em suas funções à frente da secretaria responsável por políticas que têm contribuído para melhorar a vida das brasileiras”, diz a nota.

Pró-reitora de extensão da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a nova ministra é doutora em ciência política pela Universidade de São Paulo e pós-doutora pela Universidade de Milão. Na Unifesp, lidera o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Saúde da Mulher e Relações de Gênero.

 

Fonte:
Agência Brasil



06/02/2012 19:09


Artigos Relacionados


Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres - Iriny Lopes

Ministra Iriny Lopes defende cotas para mulheres no Congresso

Ana Rita elogia Iriny Lopes e pede mais avanços para as mulheres

Ministra Eleonora Menicucci exalta atual protagonismo feminino

Iriny Lopes fala sobre políticas para mulheres no Bom Dia Ministro desta 5a feira

Iriny Lopes defende maior participação da mulher na política brasileira