Eletrobras aborda meio ambiente no RS



A Eletrobras irá participar de uma série de reuniões com as populações dos municípios que serão atingidos pelos aproveitamentos hidrelétricos Garabi e Panambi, bem como as cidades polo da região dos empreendimentos, localizados no noroeste do Rio Grande do Sul, na fronteira com a Argentina. O objetivo é esclarecer a população local sobre o andamento dos estudos de viabilidade e ambientais que estão ocorrendo.

Os encontros são organizados pelo Grupo de Trabalho (GT) que o governo do estado do Rio Grande do Sul montou para discutir e acompanhar o projeto das hidrelétricas. O primeiro encontro ocorre terça-feira (22), em São Borja, na prefeitura, com a presença de representantes do Poder Legislativo, do Executivo, de associações comerciais e sindicatos. 

O objetivo é promover a reunião com órgãos públicos, movimentos sociais, empresariais, religiosos, trabalhadores e outros, nos 19 municípios atingidos diretamente e nos quatro municípios polo das duas regiões impactadas, para apresentar o GT, levar informações do projeto, ouvir posições das entidades e estruturar os Fóruns Municipais, além de promover reuniões com órgãos de governo da região, para estabelecer nivelamento de informações e planejar trabalhos em conjunto. Em médio prazo haverá as mesmas reuniões também com os 14 municípios indiretamente atingidos.

 Fonte:

Centrais Elétricas Brasileiras



22/10/2013 12:13


Artigos Relacionados


Palestra aborda impactos das ocupações irregulares no meio ambiente

Meio Ambiente: Secretário do Meio Ambiente anuncia Programa Estadual de Inspeção Veicular Ambiental

Meio Ambiente: Propostas do governo paulista são aprovadas pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente

Meio Ambiente: Secretaria do Meio Ambiente promove Oficina de Educação Ambiental em Atibaia para pro

Meio Ambiente: Secretaria Estadual do Meio Ambiente realiza seminário sobre controle da poluição

Meio Ambiente: Secretaria Estadual do Meio Ambiente promove estudo para desenvolver ecoturismo em Sã