Em Maracaí, Alckmin participa da 36ª festa do Menino da Tábua



Governador afirmou que a cidade deve se tornar uma estância turístico-religiosa

O governador Geraldo Alckmin participou neste domingo da 36ª festa do Menino da Tábua, realizada no município de Maracaí, distante 473 Km da capital paulista. A festa, realizada anualmente, é uma homenagem a Antônio Marcelino, cuja doença de nascença impedia seu desenvolvimento físico. 

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Acredita-se que o menino tenha realizado milagres ainda em vida, o que faz com que a capela construída para ele dentro do cemitério do município receba milhares de visitantes todos os anos. Nesta edição, o evento deve levar 40 mil pessoas à cidade.

Alckmin afirmou que vai celebrar convênios com o município para melhorar a infraestrutura da cidade e melhorar a receptividade dos romeiros. "Nós vamos fazer convênios com o munícipio para restaurar o cemitério onde está a capela do Menino da Tábua. Arrumar os sanitários, para melhor recebimento e hospitalidade, o sistema viário da cidade e os asfaltos", garantiu.

O governador disse ainda que a cidade deve se tornar um município turístico-religioso. "Eu sou médico. Onde termina a ciência começa a fé. O Menino da Tábua vai ser um forte intercessor para ajudar todos nós a caminhar superando nossos sacrifícios". Ainda em Maracaí, Alckmin disse que vai liberar verba para a Santa Casa do município.

Do Portal do Governo do Estado

 



08/25/2013


Artigos Relacionados


Dilma participa de festa de São João em Caruaru (PE)

Covas participa da festa da Terceira Idade em Itaquera

Alckmin assiste à missa na festa da Cátedra de São Pedro

Governador Cláudio Lembo participa da festa Marcha para Jesus

Lila Covas participa de Festa de Confraternização do Fundo Social de Solidariedade

Tábua de mortalidade do IBGE muda fator previdenciário