Em sessão gratuita, cine Sabesp exibe “Lixo Extraordinário”
Após a exibição do documentário haverá debate com Tião, protagonista do filme
Filmado ao longo de quase três anos, "Lixo Extraordinário" acompanha o trabalho do artista plástico Vik Muniz no Jardim Gramacho, um dos maiores aterros sanitários do mundo, localizado no subúrbio carioca. Neste sábado, 26, o Cine Sabesp exibe gratuitamente o documentário, às 15h. Após a sessão, haverá um debate com o protagonista do filme e presidente da Associação de Catadores de Material Reciclável de Jardim Gramacho.
O evento integra o Movimento Limpa Brasil Let's do it que pretende conscientizar as pessoas sobre o descarte de lixo e tem por objetivo reunir 500 mil pessoas na limpeza de 16 maiores cidades brasileiras. A ação reúne voluntários para coletar resíduos e debater sobre reciclagem e consumo consciente.
Sobre o filme
O documentário tem direção conjunta de Lucy Walker, João Jardim e Karen Harley e acompanha o trabalho de Vick Muniz no Jardim Gramacho, onde o artista fotografa um grupo de catadores de materiais recicláveis. O objetivo inicial de Muniz era "pintar" esses catadores com o lixo, mas o trabalho com esses personagens revela o desespero que enfrentam quando são convidados a repensar suas vidas fora daquele ambiente.
Serviço
Cine Sabesp
Rua Fradique Coutinho, 361 - Pinheiros
Sábado, 26 de maio
Das 15h às 18h
Sessão gratuita sujeita à lotação da sala
05/26/2012
Artigos Relacionados
Cine Observatório exibe documentário Espaçonave Terra com entrada gratuita
Cine Sabesp promove sessão especial na 2ª
Cine Observatório da USP exibe filme “O Dia em que a Terra Parou”
Cine Observatório exibe hoje o filme Homens de Preto III
Cine Observatório, da USP São Carlos, exibe “Space Chimps: micos no espaço”
Cine Panorama, da Unesp de Marília, exibe obra de Eduardo Coutinho