Embaúba recebe programa Frente de Trabalho



Além de dar qualificação profissional, programa concede bolsa-auxílio

Mais uma cidade do Estado recebe a Frente de Trabalho. Em Embaúba, na região de Barretos, o Governo de São Paulo implantou 70 bolsas do programa. É o quarto município da região a fazer parte do projeto, que já está presente em Elisário, Guaíra e Guaraci. Segundo o secretário de Emprego e Relações de Trabalho, Carlos Ortiz, "a Frente de Trabalho tem um caráter emergencial de apoio ao desempregado, que visa o resgate social e a restauração da autoestima".

LEIA TAMBÉM
Emprega São Paulo oferece mais de 18 mil vagas
Presidente Venceslau recebe 120 bolsas da Frente de Trabalho
  

Criado em 1999, o programa proporciona qualificação profissional e renda à população desempregada e em situação de alta vulnerabilidade social. Os bolsistas passam por um curso que dura nove meses (150 horas), recebem bolsa-auxílio de R$ 210, crédito de R$ 86 para compra de alimentos.

Para se inscrever, é preciso ter 17 anos ou mais, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado há pelo menos dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente. As inscrições são feitas junto às prefeituras das cidades que têm a Frente de Trabalho.

Do Portal do Governo do Estado



09/27/2012


Artigos Relacionados


Itaoca recebe 40 bolsas do programa Frente de Trabalho

Presidente Venceslau recebe programa Frente de Trabalho

São José do Rio Preto recebe 1040 bolsas do programa Frente de Trabalho

Dolcinópolis recebe 60 bolsas da Frente de Trabalho

Moradores de São Mateus aderem ao Programa Frente de Trabalho

Biritiba Mirim recebe 24 bolsas da Frente de Trabalho