Embratur disponibiliza Brasil Quest no Facebook
O game Brasil Quest também está disponível, a partir de agora, na página promocional da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) no Facebook,o Visit Brasil, em inglês. Até então, só era possível acessar a plataforma por meio dos aplicativos para os aparelhos com os sistemas da Apple (iOS) e do Android.
Outra novidade, é que a Embratur fará um ranking com os melhores jogadores. As pessoas que mais pontuarem, em cada uma das cidades-sedes (que são as fases), ganharão um boneco do aventureiro Yep, protagonista do game.
Os jogadores poderão também acumular os pontos das partidas jogadas tanto no facebook quanto nos aplicativos para smartphones e tablets. “As duas versões são integradas, então as pontuações serão sempre somadas. O principal objetivo do app para Facebook é estimular o download para o celular”, explica o diretor de Marketing da Embratur, Walter Vasconcelos.
Desde que foi lançado, em março de 2012, mais de 15 mil usuários fizeram download do jogo. Na versão para a rede social, os britânicos e os norte-americanos são os que estão mais plugados no alienígena Yep, representando 65% dos usuários.
O jogo tem como inspiração os atrativos turísticos das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, que aparecem no formato de ilustração ao fundo, enquanto o usuário joga.
“O Brasil Quest foi criado para diversificar as formas de promoção turística internacional. O Instituto busca dar uma atenção especial para os meios digitais, que cada vez mais, são as principais fontes de informação para os turistas estrangeiros. Em 2012, 36% dos turistas que vieram ao Brasil buscaram informações na internet”, avalia o diretor.
Entendendo o jogo
A história do jogo começa em um planeta distante, frio e triste, que recebe uma bolinha onde está armazenada toda a alegria e calor humano do Brasil. Essa esfera explode, criando um portal para o Brasil, onde os três alienígenas pulam e chegam ao nosso país.
Uma vez aqui, o personagem principal, o Yep, deixa de ser cinza, absorve muita “alegria” e se torna amarelo. Ele começa a passear pelas ruas das cidades-sedes, pulando obstáculos e ganhando vidas.
Os pontos obtidos podem ser utilizados na compra de souvenirs. O “passeio” pelas cidades pode ser selecionado antes de começar a jogar. Se o usuário clicar em “city facts” ele também pode obter informações sobre as atrações turísticas da cidade.
Fonte:
Blog Aquarela 2020
26/09/2013 17:11
Artigos Relacionados
Campanha “Quest da Vida”, para doação de sangue, será realizada no sábado
Embratur lança Brasil Home
Embratur promove Brasil no mercado colombiano
Embratur realiza semana do Brasil na Espanha
Embratur divulga o Brasil para Portugal
Embratur promove Brasil durante a Copa América