Embratur divulga Brasil para turistas na África do Sul



O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, preparou uma série de ações para mostrar, na África do Sul, a diversidade natural e cultural do Brasil, além da infraestrutura turística das 12 cidades-sede da Copa 2014. O pacote brasileiro inclui apresentações culturais, túnel sensorial na Casa Brasil e a nova campanha publicitária da Embratur e promoções de rua com os turistas que estarão na África do Sul para o Mundial de 2010.

Para o governo brasileiro, este é o pontapé inicial da promoção internacional do país como destino turístico em 2014. E as ações começam assim que soar o apito final da Copa da África do Sul. “A Embratur tem um planejamento de marketing turístico internacional até 2020, o Plano Aquarela, no qual a Copa em 2014 e os Jogos Olímpicos em 2016 são os pontos altos", explica a presidente da Embratur, Jeanine Pires.

Casa Brasil

A "Casa Brasil - Brazil Sensational Experience" funcionará de 15 de junho a 11 de julho, em Johanesburgo. O destaque deste espaço é um túnel sensorial - batizado de “Brasil de Norte a Sul” - que recepcionará os visitantes. É um corredor de sensações, exibindo em imagens e sons toda a diversidade da cultura e da natureza das diversas regiões brasileiras.

O espaço tem vinte metros quadrados e divide-se em cinco grandes telas contínuas, por onde o visitante faz sua viagem cinematográfica pela geografia e cultura do país. Traz imagens de mapas regionais, informações sobre hábitos culturais e tipos físicos diversos da população, além de dados da biodiversidade ambiental. Da parede oposta ao grande filme, diversos sons revelam a diversidade da nossa música, os sons da natureza e os sotaques brasileiros.

Brasil nas ruas de Johanesburgo

Um ônibus especial - o Sensational Bus - levará a pontos determinados da cidade de Johanesburgo apresentações de música, dança, jogos interativos e quiz com distribuição de brindes. As ações da Embratur concentram-se na capital da África do Sul, já que é por lá que circularão turistas internacionais em viagem à África. Além dos turistas, também a imprensa internacional e outros formadores de opinião passarão por Johanesburgo.

Por isso, além da Casa Brasil e das ações promocionais de rua, o Ministério do Turismo montará uma agência de notícias durante a Copa da África. Outra ação é a nova campanha promocional, a ser lançada ao final dos jogos da Copa 2010.

O principal destaque é um filme de um minuto, dirigido pelo cineasta brasileiro Fernando Meirelles. Inserções de um minuto serão veiculadas nas emissoras de televisão internacionais credenciadas para transmitir os jogos da África. Setenta países devem assistir a esta produção.

Além do filme, ao final da Copa 2010, a Embratur lança também o livro “Brasil de Todas as Cores”; um hot site “Seleção Brasileira de Cidades” (com informações turísticas das cidades-sede da Copa de 2014, em espanhol, inglês e português); vídeos no You Tube; peças publicitárias veiculadas na mídia de 14 países (revistas, outdoors, mobiliário urbano).

Para mais informações sobre a Casa Brasil acesse o hotsite do evento.

Fonte:
Embratur

 

 

Saiba mais sobre turismo no Portal Brasil.



11/06/2010 15:54


Artigos Relacionados


Embratur intensifica promoção do Brasil no exterior para atrair mais turistas

Embratur divulga o Brasil para Portugal

Embratur lança site para turistas estrangeiros

Embratur divulga o Brasil no Equador, com foco na Copa

Brasil divulga na África o modelo nipo-brasileiro de TV Digital

Embratur leva turistas italianos a percorrer Rota das Emoções no Nordeste