Emilia registra inauguração de estúdio público
A senadora Emilia Fernandes (PT-RS) registrou a inauguração do primeiro estúdio público de gravação brasileiro, localizado no Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore (IGTF), em Porto Alegre (RS). Ela informou que o estúdio está vinculado à Secretaria de Cultura do estado e será utilizado para gravações de CDs e para a reprodução dos antigos discos de 78 rotações.
O estúdio, que leva o nome do cantor César Passarinho, um dos maiores intérpretes da música regional gaúcha, falecido em 1998, estará à disposição de principiantes e músicos veteranos que ainda não conseguiram registrar seus trabalhos em CD, como informou a senadora. Estudantes e pesquisadores também terão acesso ao estúdio.
Emilia Fernandes destacou que o espaço permitirá aos músicos sem condições financeiras custear a gravação de um CD, pagando preços mais acessíveis do que os praticados pelos estúdios convencionais. Todo o dinheiro que for arrecadado, acrescentou a senadora, será reinvestido em manutenção e compra de novos equipamentos.
- Essa iniciativa tem por finalidade valorizar a cultura. Representa o respeito que o governo do estado do Rio Grande do Sul tem para com as suas tradições e manifestações populares - disse Emilia Fernandes, para quem "incentivar a participação de todos os segmentos, criando mecanismos de acesso aos equipamentos culturais, como um estúdio público a preços populares, é um dever e um compromisso".
28/05/2002
Agência Senado
Artigos Relacionados
Cassol registra inauguração de 'shopping' em Palmas
Patrocínio registra inauguração do Senac em Palmas
Maguito Vilela registra inauguração de TV em Goiás
EMÍLIA FERNANDES REGISTRA SOLIDARIEDADE DO PDT
Acir Gurgacz registra inauguração de terminal hidroviário
Acir Gurgacz registra inauguração de hospital em Rondônia