Emprego industrial cresce pelo 17º mês consecutivo no Rio de Janeiro



O número de pessoas empregadas cresceu pelo 17º mês consecutivo na indústria fluminense, de acordo com o boletim de setembro Indicadores Industriais, divulgado na quinta-feira (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Foram contratados 3,8 mil trabalhadores, o que representou alta de 0,8% em relação a agosto deste ano, e de 9,4% sobre setembro de 2009.

As vendas reais da indústria, no entanto, apresentaram retração de 3% em comparação a agosto, mas, no acumulado do ano, tiveram incremento de 19,5%. Em relação ao mesmo mês do ano passado, o crescimento foi de 8,7%. “De fato, em setembro, na série dessazonalizada, houve um arrefecimento das vendas reais, principalmente devido a setores que haviam crescido de forma muito intensa nos meses recentes”, disse o chefe da Divisão de Estudos Econômicos da Firjan, Guilherme Mercês.

O boletim mostrou, ainda, que as horas trabalhadas na produção cresceram 1,6% entre setembro e agosto deste ano e 10,8% ante igual mês de 2009, acumulando alta de 11,2% nos nove primeiros meses do ano. O aumento do emprego influenciou também a expansão da massa salarial, que avançou 7,6% entre janeiro e setembro. Em relação a agosto, o aumento foi de 0,4%. Na comparação com setembro do ano passado, a massa de salários pagos pela indústria fluminense subiu 7%.

 

Fonte:
Agência Brasil



29/10/2010 10:50


Artigos Relacionados


Atividade industrial cresce em agosto pelo segundo mês consecutivo, diz CNI

Produção industrial cresce em janeiro em 10 dos 14 locais pesquisados pelo IBGE

Confiança do empresário industrial diminui pelo terceiro mês consecutivo

Empregabilidade entre ex-alunos das Etecs cresce pelo 2º ano consecutivo

Empregabilidade entre ex-alunos das Etecs cresce pelo 2º ano consecutivo

Emprego industrial cresce 0,4% em agosto