Empresa automotiva terá campanha de recall



O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC) do Ministério da Justiça informa que a empresa Chrysler Group do Brasil Comércio de Veículos Ltda, está convocando consumidores para inspeção do módulo de ignição nos veículos Town & Country e Dodge Journey, modelo 2010.

Os consumidores devem ir até um dos representantes da empresa para realizar a inspeção e avaliar a necessidade de instalação de um sistema de retenção secundário na ignição dos veículos.

A campanha abrange cerca de 815 veículos com numeração de chassi não sequencial compreendida entre os intervalos 2A4PS6D10AR168222 a 2A4PS6D17AR206030, para modelos Town & Country e 3D4PG5FD0AT110667 a 3D4PG5FDXAT161190, para veículos Dodge Journey. 

De acordo com a empresa, foi detectado que o módulo de ignição instalado nos veículos pode apresentar um movimento não-intencional da chave, passando da posição “ON” para a de “ACC-Accessory” durante a condução, o que poderia causar o desligamento do motor e aumentar o risco de acidente. A empresa foi notificada pelo DPDC para que informe os motivos da demora de quatro meses entre a constatação do defeito e o início da campanha.

Mais informações podem ser obtidas com a empresa pelos telefones 0800 703 71 40 e 0800 703 71 30 ou nas páginas eletrônicas www.chrysler.com.br e www.dodge.com.br. De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, é dever do fornecedor efetuar o reparo ou a troca do produto ou serviço defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita.

 

Fonte:
Ministério da Justiça



27/10/2011 19:49


Artigos Relacionados


Empresa automotiva realiza campanha recall de dois modelos

Empresa farmacêutica é multada por não realizar recall

545 mil ovos de páscoa de empresa brasileira passam por recall

Empresa comunica recall de veículos Chrysler 300C

Empresa faz recall de peças usadas em mais de 30 modelos de carros

Empresa de rodas de aço para ônibus e caminhões realiza recall