Empresa tem US$ 2 bi para investir em etanol
Companhia Brasileira de Energia Renovável pretende 3,7 bilhões de litros de álcool por ano
O ex-presidente da Petrobras, Henri Philippe Reichstul, encerrou os debates analisando perspectivas de investimento em bioenergia no País. Ele comanda a Companhia Brasileira de Energia Renovável (Brenco), empresa disposta a investir US$ 2 bilhões no etanol, com capital nacional e estrangeiro. O objetivo é instalar dez destilarias de álcool, processar por ano 44 milhões de toneladas de cana e produzir 3,7 bilhões de litros de álcool.
Segundo Reichstul, em comparação com outras culturas, a cana é a matéria-prima com maior eficiência energética. “É uma matriz limpa e sustentável e tem preço competitivo com a gasolina. Além disso, o Brasil tem o menor custo de produção de etanol”, analisa.
Na sua opinião, há oferta suficiente de álcool nas bombas dos postos de todo o País, inclusive na época da entressafra da cana. Destaca que no primeiro semestre do ano, 88% dos veículos vendidos no País eram equipados com motor flex. “Há maturidade no setor e abre-se uma oportunidade de expansão internacional, aliada a uma necessidade premente de aprofundar a co-geração de eletricidade nas usinas, uma saída para conter
10/04/2007
Artigos Relacionados
Petrobras firma parceria para etanol celulósico com empresa de bioinovação
Petrobras participa de criação de empresa de logística para transporte de etanol
Brasil deve investir na produção de etanol, diz Gilvam Borges
Brasil deve investir na produção de etanol, diz Gilvam Borges
CAE pode votar uso do FGTS para empregado investir na empresa em que trabalha
CAE pode votar uso do FGTS para empregado investir na empresa em que trabalha