Empresário desmente declarações de coletora contra Jader



O gabinete do presidente do Senado, Jader Barbalho, distribuiu à imprensa, nesta quarta-feira (dia 2), cópia de declaração assinada pelo empresário Romildo Onofre Soares, desmentindo que tivesse dito à coletora da Receita em Paraíso do Tocantins, Eliane Pereira, e ao empresário Eudes Afonso Pereira que o senador recebia percentual de recursos obtidos na Sudam. Soares ingressou com processo contra a coletora, por difamação.

A versão de Eliane foi divulgada pela imprensa no dia 1º. A assessoria de Jader também apresentou aos jornalistas cópia de ação de interdito proibitório impetrada pelos advogados do senador contra invasão de fazendas de sua propriedade no município de São Miguel do Guamá.

Jader reiterou em coletiva o teor de seu pronunciamento em plenário nesta tarde, negando participação em acordo para amenizar possíveis punições dos senadores Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) e José Roberto Arruda (sem partido-DF) no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, e qualificando de "especulações" e "muita fantasia" as notícias que circularam nesse sentido.

02/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM DESMENTE DECLARAÇÕES ATRIBUÍDAS A EMPRESÁRIO

ACM DESMENTE DECLARAÇÕES SOBRE MALUF

Cabral desmente declarações publicadas na imprensa

Jader desmente Banco Central

José Jorge desmente declarações de Lula sobre "apagão" de 2001 e alerta para novo risco de falta de energia

Empresário diz não ter amizade com Jader