Empresários brasileiros expõem suco de uva 100% natural em Paris
Cinco empresas brasileiras participam, durante esta semana, das atividades do Salão Internacional de Alimentos e Bebidas (Sial) 2010, em Paris, capital da França. O evento é uma das feiras mundiais mais importantes para o segmento de alimentos e bebidas do mundo, e suas atrações acontecem até a quinta-feira (21).
Para garantir esse mercado, os empresários brasileiros optaram por divulgar marcas de sucos de uva brasileiros 100% naturais, sem adição de água nem açúcar.
Ao todo, cinco empresas – Casa de Madeira, Vinícola Galiotto, Irmãos Molon, Catafesta e Terragnolo – participantes do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva estarão no estande coletivo do Rio Grande do Sul, ao lado dos vinhos e das cachaças.
Quatro das cinco empresas participantes da feira estão representadas pela empresa de trading Cosmopolitan, que negociará com compradores o de suco de uva brasileiro pronto para beber da Galiotto, Molon, Catafesta e Terragnolo. “Esta é maneira que encontramos para levar pequenas empresas, ainda inexperientes no mercado internacional, para participarem de feiras com repercussão global”, afirma a coordenadora de projetos do Ibravin, Raquel Rohden.
O Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva é realizado pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) e pelo Instituto Brasileiro de Frutas (Ibraf), em parceria com a Agência Brasileira de Promoção das Exportações e Investimentos (Apex-Brasil).
Mudança no perfil de produção e mercados
Hoje, existem, ao todo 13 empresas brasileiras participantes do Programa de Desenvolvimento Setorial do Suco de Uva, criado para divulgar o suco de uva 100% natural pronto para beber, que não contém adição de água nem açúcar, pelo seu maior valor agregado. “Atualmente, o Brasil é conhecido no mercado externo pelo suco concentrado. Queremos mudar esta realidade, viabilizando uma nova alternativa econômica aos produtores brasileiros”, comenta Raquel Rohden.
Os quatro mercados-alvo para a promoção brasileira do suco de uva 100% natural no são Estados Unidos, Canadá, Angola e os Emirados Árabes Unidos.
Para os próximos dois anos, também serão considerados como mercados possíveis países como Chile, Colômbia, Guatemala e Venezuela. “A diversidade de uvas existentes no Brasil, que deixa o suco mais saboroso, é um dos maiores diferenciais do nosso suco de uva”, observa Raquel Rohden. “Aqui no Sial, acabamos atingindo todos os nossos mercados prioritários de uma só vez”, destaca.
Fonte:
Apex-Brasil
18/10/2010 19:07
Artigos Relacionados
Empresários expõem resultados positivos do mercado à Dilma
Empresários brasileiros e angolanos reforçam laços comerciais
Empresários brasileiros participam de feira de alimentos na Espanha e nos EUA
Líbano é porta de entrada, dizem empresários brasileiros
Empresários brasileiros e europeus avaliam efeitos da crise
Empresários brasileiros participam de reuniões de negócios na Rússia