Empresas já podem consultar julgamento de acidentes de trabalho
Mais de duas mil empresas, de diversos segmentos, já tiveram acesso ao extrato com o resultado do FAP 2010, com vigência em 2011
Cerca de 489 empresas tiveram o extrato do julgamento da contestação do resultado do Fator Acidentário de Prevenção (FAP) 2010, com
vigência em 2011, publicado na última sexta-feira (18), no Diário Oficial da Únião. Mais de duas mil empresas de diversos segmentos já tiveram acesso ao extrato. O julgamento completo poderá ser consultado pela internet, com acesso restrito a cada empresa.
O FAP é o Fator Acidentário de Prevenção que afere o desempenho da empresa, dentro da respectiva atividade econômica, relativamente aos acidentes de trabalho ocorridos em um determinado período.
De acordo com o coordenador-geral de Política de Seguro contra Acidentes do Trabalho e Relacionamento Interinstitucional (CGSAT), Luiz Eduardo Alcântara de Melo, as empresas devem ficar atentas às publicações realizadas no Diário Oficial, pois quando a análise do FAP 2010 for concluída, o Departamento de Politicas de Saúde e Segurança Ocupacional iniciará a análise das contestações do FAP 2011, com vigência para 2012”.
Desde o primeiro edital, publicado em 16 de dezembro de 2011, foram divulgados os resultados do julgamento das contestações de 2.108 empresas. À medida que os julgamentos forem concluídos, novos editais serão divulgados.
Como recorrer
As 489 empresas têm até o dia 18 de fevereiro de 2013 para recorrer, em segunda instância, da decisão do Departamento de Politicas de Saúde e Segurança Ocupacional (DPSSO). O recurso deverá ser feito via formulário eletrônico, disponível no site do Ministério da Previdência Social (MPS), e encaminhado eletronicamente à Secretaria de Políticas de Previdência Social do MPS.
- Empresas que cuidam da saúde e segurança do trabalhador terão redução de impostos
- Serviços de compensação de impostos para empresas estão disponíveis na internet
21/01/2013 19:05
Artigos Relacionados
Empresas já podem consultar edital para modernização do Aeroporto Santos Dumont
Em análise responsabilidade de empresas por acidentes de trabalho
AGU cobra mais de R$ 340 milhões de empresas responsáveis por acidentes de trabalho
Empresas devem ressarcir INSS pelas vítimas de acidentes de trabalho
Estudantes já podem consultar vagas do Sisu
Participantes do Enade podem consultar local de prova