Encontro de jovens da indústria reúne 200 pessoas



O 3º Encontro Nacional da Juventude Industriária, na última sexta-feira (27), reuniu mais de 200 jovens trabalhadores e trabalhadoras de todo país em Luziânia/GO. Foram abordados no evento temas como: Juventude e trabalho, políticas públicas de juventude, movimentos sociais, igualdade nas relações trabalhistas:

A secretária nacional de Políticas do Trabalho e Autonomia Econômica das Mulheres, Tatau Godinho, participou da abertura do evento, que também contou com a presença do presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores da Indústria (CNTI), José Calixto Ramos, da secretária para Assuntos de Trabalho da Mulher, do Idoso e da Juventude da CNTI, Sônia Maria Zerino, e do secretário-geral da CNTI, Aprígio Guimarães.

Tatau Godinho afirmou que nos últimos anos as oportunidades de trabalho para a juventude têm sido ampliadas. "Por isso, a igualdade entre mulheres e homens no mercado de trabalho precisa ser um desafio cotidiano na atuação da juventude”, ressaltou a secretária nacional. 

Sônia Zerino frisou que é necessária uma nova articulação entre trabalho e educação para superar a entrada precoce dos jovens no mundo do trabalho. “A remuneração desigual, as jornadas de trabalho incompatíveis com a continuidade dos estudos, entre outras formas de precarização do trabalho juvenil, precisam ser superadas”, afirmou. 

Promovido pela CNTI, o 3º Encontro Nacional da Juventude Industriária teve como um dos objetivos debater assuntos que possam contribuir para o fortalecimento da cidadania, do trabalho e da organização sindical de jovens trabalhadores. 

Fonte:

Secretaria de Políticas para as Mulheres



30/09/2013 22:00


Artigos Relacionados


Fórum reúne jovens de assentamentos na PB

Caminhada da Campanha do Agasalho reúne 300 jovens

II Olimpíada da Casa reúne cerca de 700 jovens no Ibirapuera

Oficina reúne jovens para discutir participação cidadã

Abertura da II Olimpíada da Fundação Casa reúne 700 jovens no birapuera

Especialistas discutem fortalecimento da indústria de defesa em encontro