Encontro debate políticas públicas para a juventude
Objetivo do evento, programado para a sexta-feira, 23, é elaborar um Guia de Melhores Práticas
O auditório do Cepam sedia, na sexta-feira, 23, a partir das 14h, o encontro “Melhores Práticas em Políticas Públicas de Juventude”, promovido pela Coordenadoria Estadual de Juventude, da Secretaria de Relações Institucionais, pela Agência de Mobilização Social - Aracati, e pela Fundação Prefeito Faria Lima - Cepam, com o apoio da Fundação Artemísia.
O principal objetivo é construir um Guia de Melhores Práticas que atue como instrumento para que gestores possam melhorar suas práticas no desenvolvimento de políticas públicas da juventude no Brasil.
Durante o encontro serão apresentadas experiências bem-sucedidas, desenvolvidas em todo o Brasil, que foram selecionadas no banco de dados da Aracati e analisadas pela Universidade de Harvard (EUA). As experiências selecionadas pela Aracati são: Centro Cultural da Juventude (CCJ) - São Paulo; Comissão de Juventude – Santos; Orçamento Participativo - Santo André; Governo do Estado do Ceará; Prefeitura de Sabará (MG) e Prefeitura de Embu (SP).
A programação será encerrada com uma aula aberta do professor Elmir de Almeida (USP), que apresentará os dados da pesquisa recém-realizada com 74
11/19/2007
Artigos Relacionados
CDH debate políticas públicas para a juventude
Cepam realiza encontro para discutir políticas públicas para a juventude
Encontro debate políticas públicas para os idosos
Encontro debate políticas públicas para negros, negras e LGBT
Encontro na Bahia debate políticas públicas culturais
CAS avalia políticas públicas para a juventude