Encontro Nacional de Tecnologia vai incentivar municípios a modernizarem gestão
O Encontro Nacional de Tecnologia da Informação (TI) começa nesta terça-feira (25) em Brasília (DF), com a proposta de incentivar os municípios brasileiros a modernizarem a sua gestão.
Cerca de 3.800 pessoas – entre gestores municipais, usuários de soluções de Tecnologia da Informação e desenvolvedores de serviços do portal do Software Público – se inscreveram, com o objetivo de debater e divulgar inovações na área de TI, e o uso da informática na administração pública.
“Esperamos efetivamente colocar os municípios brasileiros no rumo da modernização da gestão”, disse o secretário de Logística e Tecnologia da Informação do Ministério do Planejamento, Delfino Natal de Souza.
No encontro, serão apresentadas as soluções do Portal do Software Público voltadas para os municípios. “A modernização dos municípios é uma das principais ações do portal, pois cerca de 30% das soluções são voltadas para eles”, relata.
Criado em 2007, o Portal do Software Público Brasileiro é um modelo de disponibilização e de gestão das soluções desenvolvidas na administração pública e sua rede de parceiros. Atualmente, mais de 110 mil usuários participam do ambiente virtual.
O Encontro Nacional de Tecnologia da Informação englobará outras seis atividades paralelas: o 2º Encontro Nacional de Tecnologia da Informação para os Municípios; o 2º Encontro Nacional de Qualidade de Software; o 1º Encontro de Governança em Tecnologia da Informação; o 1º Encontro Nacional de Dados Abertos; o 2º Encontro Nacional do Software Livre; e a Pré-Conferência Nacional de Governo Eletrônico.
Confira aqui a programação completa do evento, que será transmitido on-line pelo portal do Software Público.
Fonte:
Ministério do Planejamento
24/10/2011 18:53
Artigos Relacionados
Rio de Janeiro sedia encontro nacional de tecnologia de informação
Encontro Nacional de Municípios abre inscrições
BNDES lança programa para incentivar melhoria da gestão pública
1º Encontro Parlamentar Latino-Americano pela Infância quer incentivar criação de frentes parlamentares
Saúde discute gestão e tecnologia
Comitê Nacional vai incentivar a participação da população na Saúde