Enem já registra mais de 2,3 milhões de inscrições em todo País



Inscrições vão até o dia 27 de maio. Para se inscrever, o candidato deve ter em mãos os números do CPF e do documento de identidade


A primeira edição deste ano do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) já conta com mais de 2,3 milhões de inscrições, conforme dados apurados, até às 18h30 da quinta-feira (16), pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições ficarão abertas até às 23h59 do dia 27 de maio, sem possibilidade de prorrogação do prazo.

Para os candidatos não isentos, a taxa de inscrição deve ser paga até o dia 29, no valor de R$ 35. Estão isentos aqueles que concluíram o ensino médio em 2013, matriculados em escola da rede pública declarada ao Censo Escolar da Educação Básica e os candidatos que tenham renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio, ou seja, R$ 1.017,00.

 

Provas

As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro deste ano, com início às 13h. Os portões de acesso aos locais de provas serão abertos às 12h e fechados às 13h, no horário de Brasília. Não será permitida a entrada do participante que se apresentar após horário do fechamento dos portões.

O exame é constituído por uma redação e quatro provas objetivas, cada uma com 45 questões de múltipla escolha. No primeiro dia, os inscritos farão provas de ciências humanas e da natureza, com duração de 4h30. No segundo dia, as provas aplicadas serão de linguagens e códigos, matemática e redação, com duração de 5h30.

 

Novas regras