Enquete revela Natal como destino preferido de férias



O Ministério do Turismo perguntou aos internautas, via redes sociais, “Em qual cidade você vai passar o Natal?”. A enquete foi realizada entre os dias 16 e 20 de dezembro com seguidores dos perfis do MTur no Facebook, Twitter e Instagram. A cidade de Natal foi a mais votada, com 21% dos votos, seguida por Fortaleza e Maceió, ambas com 8%. Recife (PE), São Paulo (SP) e João Pessoa (PB) também apareceram entre as mais citadas, com 6% da preferência.

Quem for à capital potiguar pode intercalar atividades culturais com um cardápio completo de belezas de sol e praia. De Galinhos à Baía Formosa, os 400 km de litoral do estado oferecem um pouco de tudo: kitesurf, nado com golfinhos, trilhas a bordo de um bug ou o simples prazer de quem está sonhando em lançar as espreguiçadeiras ao mar. Para completar a festa, nesta quarta-feira (25), Natal faz 414 anos, com uma programação especial em eventos espalhados pela cidade.

Segundo a última Sondagem do Consumidor - Intenção de Viagem, pesquisa do Ministério do Turismo que mede a intenção de viagem do brasileiro, o Nordeste é a região para onde a maioria (46,9%) dos entrevistados pretende viajar. O turismo de sol e praia, aliás, é um dos grandes motivadores de viagem do brasileiro. É o que mostra levantamento realizado pelo Sindicato das Empresas de Turismo do Estado de São Paulo (Sindetur-SP). Entre os destinos nacionais mais mencionados pelas agências de turismo, com base nas vendas aos consumidores, estão Fortaleza (23,6%), Natal (11,5%) e Maceió (10,9%).

Fonte:
Ministério do Turismo



24/12/2013 12:01


Artigos Relacionados


Sondagem do Ministério do Turismo revela que Nordeste é destino preferido dos brasileiros

Jucá diz que ‘National Geographic’ escolheu Roraima como destino preferido no Brasil

Nordeste é destino preferido dos turistas europeus

Maioria opta pela eficiência ao comprar eletrodomésticos, revela enquete

Como não frustrar as férias de seus filhos em um acampamento de férias

Pesquisa Origem e Destino revela o crescimento do transporte coletivo