Ensino médio é tema da 1ª reunião do Parlamento Juvenil do Mercosul



Termina nesta segunda-feira (18), a primeira reunião do Parlamento Juvenil do setor educativo do Mercosul. Jovens do Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai, Bolívia e Colômbia, com idade entre 14 e 17 anos, se reuniram em Montevidéu para discutirem as propostas sobre o ensino médio ideal.

Nesta segunda-feira, os 126 adolescentes do seis países entregarão aos integrantes do Parlamento um documento com propostas sobre a educação na América Latina. Ao longo dos três dias, eles participaram de comissões de trabalho e de reuniões plenárias. Representando o Brasil estão 27 estudantes, um de cada unidade da Federação, sendo 18 titulares, com direito a voto, e nove suplentes.

Também nesta segunda-feira (18) começa a reunião do Parlamento do Sul (Parlasul). Criado em 2006, o organismo representa os interesses dos cidadãos dos países da região. É um espaço de debates sobre aspectos comuns entre as localidades, bem como suas diversidades. O objetivo é fortalecer e aprofundar a integração regional. 

Entre os assuntos discutidos estão economia, educação, cultura, esportes, tecnologia, trabalho, desenvolvimento sustentável, segurança, energia e direitos humanos. No setor educacional, o Brasil exerce a presidência pro tempore. 


Fonte:
Ministério da Educação



18/10/2010 12:39


Artigos Relacionados


Alunos do ensino médio representarão Brasil no Parlamento Juvenil do Mercosul

Parlamento do Mercosul é tema de reunião

Parlamento juvenil do Mercosul começa a escolher representantes nacionais

Estudantes brasileiros elegerão representantes para o Parlamento Juvenil do Mercosul

Brasil seleciona jovens para compor o Parlamento Juvenil do Mercosul

MELHORIA DO ENSINO MÉDIO É TEMA DE ENTREVISTA NA TV