Entidades fecham acordo em defesa do consumidor
A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e o Conselho Federal de Psicologia (CFP) firmaram, na última semana, uma parceria para que o CFP auxilie nas investigações sobre publicidade abusiva, com a emissão de pareceres técnicos.
O acordo estabelece um canal de comunicação direta entre os órgãos, prevendo outras ações na área de defesa do consumidor. Segundo a Senacon, a parceria vai contribuir com o debate de matérias que impactam profundamente a sociedade.
De acordo com o órgão, a ideia é ampliar o estudo sobre publicidade para outros temas que envolvam comportamento e quem sabe, no futuro, fazer uma grande pesquisa sobre o perfil do consumidor no novo mercado, já que a proteção do consumidor é cada dia mais multidisciplinar.
No último ano, a Senacon já vinha contando com o apoio técnico do CFP na emissão de pareceres para investigações sobre publicidade abusiva, com conteúdo potencialmente racista ou sexista, entre outros.
Fonte: Ministério da Justiça
18/10/2013 19:14
Artigos Relacionados
Entidades civis de defesa do consumidor se reúnem em Brasília
Entidades de defesa do consumidor pedem fim de cobrança mensal de ponto extra de TV a cabo
Brasil e México fecham acordo automotivo
Brasil e EUA fecham acordo para pesquisas em energia
Brasil e Áustria fecham acordo bilateral de extradição
Governo e empresa Oi fecham acordo de cooperação técnica