Equipamentos reforçam segurança na fronteira com Bolívia



Os motoristas que  trafegarem pela região da fronteira vão se deparar em breve com equipamentos  que melhoram  a segurança do corredor rodoviário que liga o Brasil à Bolívia. Duas unidades de um scanner veicular acabam de chegar ao Mato Grosso para ajudar nas ações de apreensão de armamentos e drogas.

Até agora, a revista é feita manualmente - os veículos são parados para que a bagagem seja fiscalizada. Com a nova tecnologia, as malas só serão abertas caso o sistema mostre algum objeto suspeito.

Para o comandante do Grupo Especial de Segurança de Fronteira, major Wankley Rodrigues, o equipamento representa um avanço no trabalho realizado nas fronteiras. Segundo ele, o processo de revista e abertura da bagagem pode causar constrangimento aos motoristas e passageiros. "Com o scanner, a possibilidade de passar uma bagagem com armamentos e drogas é quase impossível", disse.

A Secretaria do Estado de Mato Grosso também recebeu 24 motos e sete delegacias móveis para a região da fronteira.

Os equipamentos foram adquiridos com recursos dos governos estadual e federal. Foram investidos mais de R$ 9 milhões nos veículos que serão usados pelas polícias Militar e Civil e pelo Corpo de Bombeiros. Para o combate aos incêndios florestais, o governo de Mato Grosso liberou a compra de duas aeronaves por R$ 9 milhões.

Fonte:
Agência Brasil



04/03/2014 16:25


Artigos Relacionados


Bolívia reforça segurança nas áreas de fronteira com o Brasil

MJ entrega equipamentos para fortalecer segurança na fronteira do Paraná

Equipamentos públicos reforçam combate à violência contra a mulher

Brasil doa equipamentos para combate de incêndios na Bolívia

Acre irá atender mulheres na fronteira Brasil-Bolívia

Combate ao tráfico de drogas na fronteira com a Bolívia em debate na CCJ