Escola da Família capacitou 7 milhões de pessoas desde 2010



Programa é uma oportunidade de cultura, lazer, complementação técnica e ampliação do conhecimento para alunos, familiares e vizinhos das escolas participantes

Escolas estaduais que oferecem atividades gratuitas do Programa Escola da Família, capacitaram 7 milhões de pessoas, nos mais de 22 mil cursos profissionalizantes ministrados pelo programa desde 2010. É o que aponta o balanço inédito realizado pela Secretaria da Educação, com as 2.300 unidades que integram as ações, que acontecem aos fins de semana.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Desenvolvido há 10 anos, o Escola da Família é uma oportunidade de cultura, lazer, complementação técnica e ampliação do conhecimento. O levantamento revelou ainda que, entre os cursos com maior número de inscritos, destacam-se os de corte e costura, informática, padaria artesanal, culinária e oficinas musicais, com aulas de violão.

Os usuários da Escola da Família são atendidos por integrantes do programa Bolsa Universidade. No programa, 14.075 universitários participam das atividades realizadas aos finais de semana e recebem um valor mensal de até R$ 310 para auxiliar nas despesas da faculdade.

Do Portal do Governo do Estado



07/22/2013


Artigos Relacionados


Novos acessos em banda larga crescem 65% desde maio de 2010 e somam 18 milhões

Bolsa Família fechará 2010 com 12,8 milhões de famílias atendidas

Escola da Família já conta com 200 milhões de participações

SP investe R$ 3 milhões na 1ª Escola Saúde da Família do país

Mais de 50 milhões de pessoas receberam ajuda humanitária em 2010

Mais de 4 milhões de pessoas fizeram portabilidade de telefones em 2010