Escola da Família convoca mais 3 mil jovens



Equipe começa a trabalhar neste sábado, 5, e receberá uma bolsa mensal

A Secretaria Estadual da Educação divulgou os nomes dos 3 mil estudantes universitários convocados para trabalhar no Programa Escola da Família. Trata-se de lista inicial, pois a secretaria pretende chegar a 10 mil novos convocados. Outros 10 mil jovens já atuam no projeto.

Os participantes do Escola da Família vão trabalhar, a partir de sábado, 5, nas escolas estaduais em fins de semana. Em troca, receberão o valor correspondente à mensalidade escolar. O governo do Estado paga 50% da mensalidade, com teto de R$ 267. A instituição privada completa o gasto que o aluno teria.

Os candidatos selecionados concluíram o ensino médio na rede pública paulista (estadual ou municipal), estão matriculados em curso de graduação de instituição de ensino conveniada com a secretaria e não recebem outro benefício para custeio da mensalidade da faculdade.

O Escola da Família transforma escolas estaduais em centros de convivência, com atividades nas áreas esportiva, cultural, de saúde e de trabalho. Os universitários serão monitores para atividades de dança, música, esportes e prevenção em saúde, entre outras, além de cursos de informática, idiomas, cerâmica e pintura. 

SERVIÇO

Lista de convocados pode ser consultada no site www.escoladafamilia.sp.gov.br. Basta fornecer o número do CPF. 

Da Secretaria da Educação 



04/02/2008


Artigos Relacionados


Educação: Jovens do Escola da Família se reúnem com gestores e educadores

Ao completar 10 anos, Escola da Família vai dar mais bolsas

Programa Escola da Família oferece mais de 4,5 mil vagas para monitores

Educação: Formandos da Escola da Juventude podem se inscrever no programa Escola da Família

Educação: Escola da Família agita escola da zona leste de São Paulo

Educação: Escola da Família agita escola da zona leste de São Paulo