Escola de Formação recebe inscrições para quatro cursos para professores



Adesão deve ser feita pela internet. Cursos contam com aulas a distância e presenciais

A Secretaria da Educação está recebendo inscrições para quatro novos cursos oferecidos pela Escola de Formação e Aperfeiçoamento de Professores - Paulo Renato Costa Souza (EFAP). Os quatro módulos terão aulas a distância e, também, presenciais. O cadastro para todos eles pode ser feito online, na página da EFAP.

Com 1.020 vagas disponíveis, o curso M@tmídias 2 é destinado para professores de matemática do Ensino Médio, além de professores-coordenadores das escolas e dos núcleos pedagógicos com formação na disciplina. Os interessados nesta atualização terão até o dia 7 de outubro para se cadastrarem. No entanto, as vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Saiba mais.

Já o programa Prevenção Corpo de Bombeiros nas Escolas será formatado em dois cursos, oferecidos para duas turmas distintas: os gestores e os professores coordenadores que atuam nas escolas e diretorias de ensino da capital. As inscrições para o curso seguem até o dia 30 de setembro. Saiba mais.

Por fim, a EFAP também abre o período de pré-inscrição para o curso "A criança de seis anos no Ensino Fundamental": subsídios teóricos e práticos para a ação docente. Este módulo tem 1.260 vagas disponíveis, destinadas para os professores coordenadores dos anos iniciais do Ensino Fundamental e para os docentes que atuam nas salas de aula do 1º e 2º ano desta etapa escolar. Os interessados devem efetuar cadastro até o dia 1º de outubro. Saiba mais.

Do Portal da Secretaria da Educação



09/24/2012


Artigos Relacionados


Últimos dias para pré-inscrições em cursos de formação de professores

SP Escola de Teatro recebe inscrições para diversos cursos

SP Escola de Teatro recebe inscrições para cursos de extensão até dia 16

SP Escola de Teatro recebe inscrições para cursos de extensão cultural

SP Escola de Teatro recebe inscrições para cursos gratuitos de extensão cultural

Instituições podem propor cursos para a formação de professores