Escola de Redes de Salvador (BA) inicia projeto Cidades Digitais
Foi realizada, na Escola Superior de Redes de Salvador (BA), a primeira aula do curso de capacitação em governança de tecnologia da informação voltado aos servidores dos municípios atendidos pelo programa Cidades Digitais, iniciativa de parceria entre o Ministério das Comunicações (MiniCom) e a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).
Os alunos foram recebidos pela coordenadora do POP-BA da RNP e da Rede Metropolitana de Salvador (ReMeSSA), Claudete Alves, também presidente do Comitê Gestor da Redecomep de da capital baiana.
Objetivo do curso é preparar a administração pública local para gerenciar, da melhor forma, toda a tecnologia disponibilizada pelo programa, maximizando os benefícios para a população.
Estavam presentes, na última segunda-feira (17), 18 servidores públicos de 11 municípios da Bahia, do Rio de Janeiro, de Minas Gerais e do Distrito Federal. Entre eles, representantes das prefeituras de Guanambi (BA), Itaberaba (BA), Itabuna (BA), Juazeiro (BA), Lauro de Freitas (BA), Rio Acima (MG), São José do Vale do Preto (RJ) e Uruçuca(BA), contempladas pelo projeto.
A próxima capacitação do projeto Cidades Digitais será no dia 17 de março, em Curitiba.
Fonte:
Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação
20/02/2014 14:04
Artigos Relacionados
Lançado projeto-piloto das Cidades Digitais
Projeto Cidades Digitais é uma das prioridades do Ministério das Comunicações
Projeto Cidades Digitais recebe propostas até quarta-feira (16)
Pregão para ampliar projeto Cidades Digitais é adiado
Prefeituras participam de evento sobre o projeto Cidades Digitais
Consulta pública ao projeto Cidades Digitais fica aberta até dia 10