Escola pública terá aulas de Sociologia em 2009



Secretaria da Educação assina compromisso nesta terça-feira, 8

Os alunos da rede estadual de Educação terão a partir de 2009 duas aulas por semana de Sociologia no Ensino Médio. Hoje, terça-feira, 8 de abril, será assinada carta-compromisso entre a pasta e o Sindicato dos Sociólogos do Estado de São Paulo.

A idéia da Secretaria é garantir que uma das três séries do Ensino Médio tenha na grade curricular o ensino de Sociologia. Os professores da disciplina terão no mínimo 20 horas de aulas por semana como carga horária.

Para auxiliar na implantação da novidade na rede estadual a Secretaria irá criar um setor exclusivo para cuidar de Sociologia na Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp).

Desde o início de 2007 a Secretaria segue deliberação do Conselho Estadual de Educação, que desobrigou a implementação de Sociologia na grade curricular. Hoje a pasta conta com 119 professores efetivos da disciplina e estudará a abertura de concurso caso haja necessidade para o próximo ano.

"Sociologia é importante para a formação do aluno, do adolescente. Estamos com diversas mudanças para o Ensino Médio. Organizamos a grade e verificamos que é possível ter duas aulas por semana a partir de 2009", afirma a secretária de Estado da Educação e socióloga, Maria Helena Guimarães de Castro.

Da Secretaria de Educação



04/08/2008


Artigos Relacionados


Podcast dá nova motivação a aulas de sociologia em Rondônia

Ensino médio púbico voltará a ter aulas de Sociologia

Ensino médio púbico voltará a ter aulas de Sociologia

Educação: USP oferece aulas de reforço para alunos de escola pública

Aulas de xadrez contribuem para mudar a realidade de escola

Inscrições abertas para aulas no 2° semestre na SP Escola de Teatro