Escolas prorrogam Campanha do Agasalho até 29 de junho



Doações podem ser entregues em mais de cinco mil unidades da rede estadual de ensino até o final do mês

As escolas estaduais de São Paulo prorrogaram a Campanha do Agasalho até o dia 29 de junho. A Secretaria de Estado da Educação aderiu à iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo (Fussesp) e espalhou caixas de coleta em 5,3 mil unidades de ensino. As escolas são responsáveis pela recepção e distribuição das peças arrecadadas.

A diferença da Campanha do Agasalho organizada pela Secretaria da Educação neste ano é que cada escola passou a ter autonomia para encaminhar suas doações. As escolas podem enviar as peças para as entidades de sua cidade, para o Fundo Social de Solidariedade do município ou para as escolas que são sede, aos fins de semana, do programa Escola da Família.

Nos últimos quatro anos, a Secretaria da Educação arrecadou 6,5 milhões de itens durante a campanha. Em 2011, a renda de R$ 8,2 mil do bazar realizado pela Educação foi revertida para duas instituições localizadas em São Paulo. As doações também podem ser entregues na sede da Secretaria, localizada na Praça da República, 53, Vila Buarque, na região central da capital.

Do Portal do Governo do Estado

 



06/04/2012


Artigos Relacionados


Cidadania: Poupatempo Itaquera realiza Campanha do Agasalho até 30 de junho

Cidadania: Poupatempo Itaquera realiza Campanha do Agasalho até o dia 30 de junho

Cidadania: Poupatempo Itaquera realiza Campanha do Agasalho até o dia 30 de junho

Escolas estaduais aderem à Campanha do Agasalho

Escolas Estaduais participam da Campanha do Agasalho 2014

Escolas recebem doações da Campanha do Agasalho 2012