Escolas públicas do Semiárido terão água potável
A parceria entre o Ministério da Integração e o Unicef no âmibito do Programa Água para Todos irá beneficiar cerca de 15 mil escolas públicas
Levar água de qualidade e oferecer condições adequadas de higiene para alunos de 15 mil escolas públicas da zona rural do Semiárido brasileiro. Este é o objetivo do acordo firmado entre Ministério da Integração Nacional e UNICEF (Fundo das Nações Unidas para a Infância), para implantar o Água para Todos na região. Anúncio foi feito na última sexta-feira (13) durante a 15ª Reunião do Conselho Deliberativo da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), realizada em Fortaleza (CE).
"Queremos assegurar, por orientação da presidenta Dilma Rousseff que, até 2014, todas essas escolas tenham infraestrutura adequada para garantir água de qualidade para todas as crianças", afirmou o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho.
"Vamos concentrar esforços para melhorar a vida das crianças do Semiárido e, para alcançarmos este objetivo, a parceria com a Integração Nacional tem grande peso", ressaltou o representante da UNICEF no Brasil, Gary Stahl. A parceria também conta com Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome.
O Água para Todos, criado pelo governo federal a partir da necessidade de universalizar o acesso à água, integra o Plano Brasil Sem Miséria, que é coordenado pelo Ministério da Integração Nacional.
Ainda durante a 15º reunião do Condel da Sudene foi apresentado um balanço das ações do governo federal para enfrentar a estiagem no Semiárido. Foi feito ainda anúncio de novas estratégias para o desenvolvimento do Nordeste.
Confira página especial sobre o Enfrentamento aos Efeitos da Seca
Divulgue a hashtag #SecaSemiaridoAjudeaInformar
Leia mais:
Crédito é uma das principais medidas de enfrentamento aos efeitos da seca
Pagamento do Garantia-Safra é autorizado para 233 mil agricultores
Fonte:
Ministério da Integração
16/07/2012 18:30
Artigos Relacionados
Programa Água Doce leva mais água potável ao semiárido nordestino
MEC vai investir R$ 11 milhões para levar água potável a escolas rurais
Gestores públicos do semiárido terão curso sobre acesso à água
(Flash) - Programa de reutilização de água permite economia de água potável e redução de custos
Escolas públicas terão R$ 87 mi para APMs
Secretarias e escolas públicas terão experiências premiadas