Escolas recebem recursos para ações na área de educação patrimonial



Já estão disponíveis as novas publicações da atividade de Educação Patrimonial. As fichas e o manual de aplicação direcionados à realização do inventário pedagógico nas 313 escolas estaduais e municipais que aderiram neste ano à nova atividade são parte do Programa Mais Educação, do Ministério da Educação (MEC). 

As fichas para o inventário foram desenvolvidas pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) adaptando a metodologia do Inventário Nacional de Referências Culturais (INRC). As publicações estão em versão preliminar neste primeiro ano e ficarão disponíveis para download no site do Iphan e do Mais Educação.

Além das publicações, o kit completo para realizar as atividades é composto por cinco máquinas fotográficas com a função filmagem; cinco gravadores de áudio digital (MP3); um HD externo; um tripé de câmera; fichas para o inventário impressas reunidas em fichários; cartucho colorido de impressora ou apoio para serviço de impressão; R$ 1 mil como apoio para as saídas de campo; R$ 700 para produzir exposições, encontros, rodas de memória, mostras de filmes e outros documentos, a partir dos resultados do inventário.