Escolas têm até 31 de outubro para repor aulas do perído de greve



As Diretorias de Ensino têm até o dia 17 para homologar o calendário acertado

A Secretaria de Estado da Educação definiu a reposição de aulas perdidas por causa de greve de professores, assim como seu respectivo pagamento. Tal procedimento atende decisão do Tribunal Regional do Trabalho na última sexta-feira, que acertou o fim da greve desde que a Secretaria apresentasse estas normas.

As reposições de aulas deverão acontecer até 31 de outubro, em calendário definido pelas escolas. As escolas deverão agendar as aulas de reposição para o contra-turno (de segunda a sexta-feira), sábados ou última semana do recesso de julho, de acordo com a necessidade.

As Diretorias de Ensino têm até o dia 17 para homologar o calendário indicado pelas escolas, depois disso, pode começar a reposição. Os professores que aderiram à greve receberão pagamento pela reposição de aulas e, assim, terão suas faltas originais anuladas, não prejudicando benefícios como bônus, qüinqüênio e licença-prêmio.

Os professores terão as faltas de junho descontadas no pagamento de agosto. Já as de julho receberão desconto em setembro. O pagamento de reposição seguirá o mesmo padrão, acontecendo dois meses à frente.



07/14/2008


Artigos Relacionados


Reposição de aulas nas escolas estaduais irá até 31 de outubro

Escolas da Rede Estadual preparam-se para a volta às aulas

Proposta exige formação específica para dar aulas de educação física em escolas

CDH pede retomada das aulas de escolas do MST no Rio Grande do Sul

Governo quer aumentar duração de aulas nas escolas

Escolas estaduais terão aulas de reforço nos sábados