Esporte: Atletas da Unicamp brilham no Canadá



Conquista é resultado de trabalhos contínuos no ensino e treino de taichichuan

A Seleção Brasileira de Wushu conquistou 13 medalhas de ouro no 6º Campeonato Pan-Americano de Wushu, realizado em Toronto, Canadá, entre 21 a 23 de julho. Duas das medalhas foram conquistadas por atletas da Unicamp. Tania Emi Sakanaka venceu nas categorias de taichi-mãos-livres e taichi-espada. Renata F. Cordeiro, que ministra aulas de de wushu no curso de extensão da Faculdade de Educação Física (FEF), conquistou a 3ª colocação na forma de bastão-do-sul e a 5ª colocação na forma de mãos-livres-do-sul. O professor de sanshou (lutas) do curso de extensão da FEF, Marcus Alves, foi o técnico da Seleção Brasileira que conquistou 10 medalhas de ouro e uma de prata em 14 modalidades em disputa.

No Campeonato Internacional de Wushu e Taichichuan Tradicional, também disputado no Canadá, dois atletas da Unicamp ganharam medalhas. Paulo H. Sakanaka, professor de Física e de taichichuan no curso de extensão da FEF, obteve a medalha de prata na Forma-24 de taichichuan; medalha de bronze na Forma-42 Compulsória de Taichichuan e na Forma do Estilo Yang. Tatiana Martins, aluna de doutorado de Química, obteve a medalha de ouro na categoria de Forma Tradicional de Armas Longas, 3ª colocação na Forma Tradicional de Mãos Livres e a 4ª colocação no taichichuan.

A conquista é o resultado de trabalhos contínuos de dedicação no ensino e treino de taichichuan no curso de extensão da FEF, q

07/27/2006


Artigos Relacionados


Unicamp: Alunos da Universidade de Campinas brilham no Festival Universitário de Teatro de Blumenau

Esporte libera R$ 8,5 mi para preparação de atletas paralímpicos

Atletas do esporte paralímpico recebem prêmio em São Paulo

Parceria na área de ciência do esporte beneficiará atletas brasileiros

Ministério do Esporte paga parcelas da Bolsa Pódio a 117 atletas

Ministério do Esporte concede Bolsa Pódio para 19 atletas