Esporte divulga nota de pesar pela morte de operário



O operário Antônio José Pita Martins, de 55 anos, morreu em decorrência de um acidente enquanto desmontava um guindaste na área externa da Arena da Amazônia, nesta sexta-feira (7). De acordo com a Unidade Gestora do Projeto Copa no Amazonas (UGP-Copa), o acidente aconteceu por volta das 8h (10h de Brasília) no Sambódromo, que fica em uma área ao lado do estádio, em Manaus.

Antônio foi levado para o pronto-socorro 28 de Agosto e depois transferido para o Hospital João Lúcio, unidade referência em neurologia, mas não resistiu. O operário era funcionário da empresa Martifer, que presta serviços à construtora Andrade Gutierrez, responsável pela construção da arena.

O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, lamentou a morte do trabalhador. “Pessoalmente e em nome do governo federal, manifesto profundo pesar e expresso meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do operário”, diz a nota de pesar.

Outras duas mortes de operários foram registradas na Arena da Amazônia em 2013. Raimundo Nonato Lima Costa morreu em março após cair de uma altura aproximada de 5 metros. Em dezembro, Marcleudo de Melo Ferreira sofreu uma queda, desta vez de uma altura de 35 metros, quando trabalhava na instalação da cobertura.

Nota de pesar

O Ministério do Esporte lamenta a morte do trabalhador Antônio José Pita Martins, vítima de acidente nas obras da Arena da Amazônia, nesta sexta-feira, em Manaus.

Pessoalmente e em nome do governo federal, manifesto profundo pesar e expresso meus sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos do operário.

Aldo Rebelo
Ministério do Esporte

Fonte:
Ministério do Esporte

Portal da Copa



07/02/2014 18:01


Artigos Relacionados


Liderança do DEM divulga nota de pesar pela morte de Itamar

PT divulga nota de pesar pela morte de Lauro Campos

Sarney divulga nota de pesar pela morte de Itamar Franco

Sarney divulga nota de pesar pela morte de Jackson Lago

Sarney divulga nota de pesar pela morte de Salomão Alcolumbre

PSDB divulga nota de pesar pela morte de Júlio Redecker