Estação Adolfo Pinheiro recebe 35 mil visitantes no primeiro mês de operação
Principal atração do público é a “Vitrine Arqueológica”, que guarda os antigos trilhos do antigo bonde da linha Santo Amaro – São Paulo
A estação Adolfo Pinheiro da Linha 5-Lilás do Metrô completou um mês de operação assistida na última quarta-feira, 12. Em visita às instalações, é possível conhecer a "Vitrine Arqueológica", que guarda os trilhos do antigo bonde da linha Santo Amaro-São Paulo. A estação já foi visitada por 35 mil pessoas, e de 3 a 12 de março, foi registrada a entrada de 1.900 visitantes por dia útil.
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
O material foi descoberto durante as escavações da estação Adolfo Pinheiro. Para conhecer o achado arqueológico, basta ir até a Avenida Adolfo Pinheiro, 301, de segunda a sexta-feira, entre 10h e 15h. A entrada é gratuita. É possível ainda fazer uma viagem entre a nova estação até a próxima parada, a do Largo Treze.
A expansão da Linha 5-Lilás receberá R$ 7,5 bilhões em investimentos, incluindo a compra de 26 novos trens, a extensão de 10 km e a construção de mais 10 estações (Alto da Boa Vista, Borba Gato, Brooklin, Campo Belo, Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin).
Do Portal do Governo do Estado
03/13/2014
Artigos Relacionados
Estação Adolfo Pinheiro vai atender 14 mil usuários por dia
Estação Adolfo Pinheiro tem a primeira viagem-teste
Estação Adolfo Pinheiro do Metrô tem 91% das obras concluídas
Estação Adolfo Pinheiro tem a primeira viagem-teste
Metrô inaugura estação Adolfo Pinheiro, da Linha 5-Lilás
Estação Adolfo Pinheiro do Metrô está com 85% das obras concluídas