Estação República começa a ser revitalizada na capital



Com as obras, os usuários vão circular com mais segurança e conforto por toda estação

Na última quinta-feira, 18, o Metrô de São Paulo começou na Estação República, que interliga as linhas 3-Vermelha e 4-Amarela, as obras que vão permitir aos usuários uma circulação com mais conforto e segurança por toda a estação.

Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook

Entre as melhorias estão a troca do piso do mezanino e das plataformas, o tratamento do concreto aparente das paredes - tanto internamente quanto externamente - e a recuperação das calçadas no entorno da estação.

Para orientar os usuários, o Metrô vai, além de comunicação visual, colocar tapumes para isolar as áreas onde os serviços estiverem sendo executados. Nenhum serviço será feito na plataforma de embarque e desembarque da Linha 4-Amarela.  A previsão é que as melhorias sejam concluídas no final deste ano.

Ainda em 2013, serão iniciados os trabalhos para revitalização das estações São Bento, Luz e Portuguesa-Tietê, na Linha 1-Azul; Corinthians-Itaquera, Artur Alvim, Vila Matilde, Tatuapé, Brás, Anhangabaú, Marechal Deodoro e Palmeiras-Barra Funda, na Linha 3-Vermelha; Sumaré, na Linha 2-Verde; além de Sé, estação de conexão das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, e Ana Rosa e Paraíso, estações que integram as linhas 1-Azul e 2-Verde. No final de 2014, essas estações estarão revitalizadas.

Do Portal do Governo do Estado

 



04/23/2013


Artigos Relacionados


Estação República também aceita o Cartão BOM

Revitalização comemora os 31 anos da estação República do Metrô

Estação República do Metrô recebe exposição “Senna Emotion”

Exposição "Proteína e Saúde" está aberta à visitação de escolas na Estação República

Serviço: Fechamento temporário da agência da Previdência Social da estação República do Metrô

Teatro: Estação República do Metrô apresenta mostra sobre Maria Della Costa