Estação Santo Amaro orienta sobre cancelamento de títulos protestados
Um estande está em funcionamento na área paga da estação, de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h
Quem passar pela estação Santo Amaro - Linha 9 da CPTM, até o dia 20 de outubro, poderá consultar gratuitamente se há algum protesto em seu nome.
A ação faz parte do projeto "Protesto como Ferramenta para Recuperação de Crédito", do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil - Seção São Paulo.
Um estande está em funcionamento na área paga da estação, de segunda a sexta, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h, onde funcionários do Instituto ensinam os interessados a cancelar um título protestado.
- Siga o Governo do Estado de São Paulo no Twitter e no Facebook
Qualquer pessoa pode acessar, por computador, o banco de dados do Instituto, para saber se existe protesto em seu CPF/CNPJ em algum cartório de São Paulo.
Ao ter um título protestado, o devedor deve cancelar o protesto, bastando para isso pagar a dívida com a empresa credora e as despesas no cartório. Uma vez realizado o cancelamento, a pessoa recupera seu crédito.
Do Portal do Governo do Estado
10/10/2012
Artigos Relacionados
Estande para consulta de títulos protestados está na Estação Luz
Estande para consulta de títulos protestados fica na Estação Luz até sábado
Governo autoriza 2,8 km de ciclovia que ligará Socorro à Estação Santo Amaro
Instituto de Protestos terá profissionais na estação Santo Amaro da CPTM
Campanha “Respira e Viva” estará na Estação Santo Amaro da CPTM
Ponte e nova ciclovia no Rio Pinheiros facilitam acesso à estação Santo Amaro