Estádio em Fortaleza (CE) terá nova cobertura com revestimento termo acústico



Uma estrutura de concreto que será construída na nova cobertura da Arena Plácido Aderaldo Castelo, o Castelão, em Fortaleza (CE), vai substituir os amortecedores usados antes no estádio e minimizar o impacto da vibração nas arquibancadas, durante a realização dos jogos. 

A estrutura metálica tem 30 mil metros quadrados de coberta, sendo 6 mil metros quadrados de policarbonato usados para evitar o sombreamento e o contraste nas transmissões televisivas. 

A inovação tecnológica foi apresentada nessa quinta-feira (6), no auditório do Castelão, pelo CEO do Grupo Martifer, Jorge Martins. A empresa portuguesa, referência no setor de metal-mecânica da Europa, é responsável pelo projeto de fornecimento e montagem da estrutura metálica, juntamente com o revestimento de cobertura do estádio cearense.

O revestimento termoacústico vai proporcionar uma sensação térmica mais agradável por suportar os índices de insolação da região, não absorvendo calor e permitindo a circulação de ar dentro do estádio. Outra vantagem é o isolamento acústico, o que vai melhorar a transmissão dos jogos. “Vamos ter uma sala de espetáculo para o torcedor”, disse  Jorge Martins.

 As primeiras peças da estrutura devem chegar dezembro. “O nosso prazo contratual é concluir em agosto de 2012”, disse.


Fonte:
Portal da Copa



07/10/2011 11:45


Artigos Relacionados


Fortaleza terá relógio de contagem regressiva para inauguração do estádio Castelão

Finalizada a obra de cobertura do estádio Beira-Rio

Mateadas Acústico terá Sérgio Reis no Auditório Dante Barone

Operários do estádio Castelão, em Fortaleza, encerram greve

Obras de estádio em Fortaleza (CE) chegarão à metade em dezembro, diz secretário da Copa

Parlamentares fiscalizam estádio e aeroporto em Fortaleza com vistas à Copa das Confederações