Estado assina convênio com Governo Federal e Prefeitura da Capital para construção de moradias



Convênio prevê a construção de 403 apartamentos nos bairros de Itaquera, zona leste, e Butantã, zona oeste da capital

O governador José Serra assinou, nesta quinta-feira (25/1), dia do aniversário da cidade de São Paulo, um convênio inédito com o Ministério das Cidades, a Caixa Econômica Federal e a Prefeitura de São Paulo, para viabilizar a construção de 403 apartamentos.

O evento foi realizado no Centro Cultural da Caixa Econômica Federal, na Praça da Sé, Centro, e contou com a presença do secretário de Estado da Habitação e presidente da CDHU, Lair Krähenbühl, do prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, o ministro das Cidades, Marcio Fortes, e da presidente da Caixa Econômica Federal, Maria Fernanda Ramos Coelho.

O convênio prevê recursos da ordem de R$ 20 milhões para a edificação de três empreendimentos em terrenos da Cohab, sendo dois em Itaquera (163 unidades), zona leste da cidade, e outro no Butantã (240 unidades), zona oeste. Os apartamentos terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro, com 48 m2 de área construída

Serra informou que o Estado vai subsidiar cerca de um terço do valor total necessário para construção das unidades habitacionais. 

A CDHU repassará recursos para a Cohab executar as obras dos empreendimentos. A Caixa Econômica Federal comprará os empreendimentos concluídos e oferecerá as unidades a famílias de baixa renda pelo Programa de Arrendamento Residencial (PAR).

O governador declarou que pediu ao ministro das Ci

01/25/2007


Artigos Relacionados


Governo do Estado assina convênio com Caixa Econômica Federal para construção de moradias populares

Governo paulista assina convênio com Caixa Econômica Federal para construção de moradias populares

Governo do Estado firma convênio para construção de 4,9 mil moradias na região de Campinas

Habitação assina convênio com Bragança Paulista para construção de moradias

Estado assina convênios para construção de 2.380 moradias

Convênio entre Estado e prefeitura amplia Atividade Delegada na capital