Estado garante pagamento do 13º aos servidores do Incor
Governador disse que trabalha para manter as contas do Incor equacionadas
O Governo do Estado de São Paulo garantirá o pagamento integral do 13º salário aos funcionários do Instituto do Coração (Incor). A informação é do governador Cláudio Lembo, que na tarde desta quinta-feira (30/11), durante coletiva à imprensa, no Palácio dos Bandeirantes, reiterou seu compromisso de manter equacionada as contas do Instituto.
“Os servidores públicos do Incor podem ficar tranqüilos, pois receberão o que tem direito nos próximos dias”, sentenciou Lembo.
O Estado prevê depositar o 13º salário na conta dos servidores em 15 de dezembro, antecipou o secretário estadual de Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, também presente no Palácio. Ele esclareceu, ainda, que há uma distinção entre os servidores do Incor e os funcionários da Fundação Zerbini, mantenedora Instituto. “A Fundação privada que apóia o Incor encontra-se em dificuldades financeiras e não esteve em condições de pagar a primeira parcela do beneficio”, explicou Barradas.
Segundo o secretário, a Fundação pleiteia junto ao Governo Federal a liberação de recursos, provenientes de emendas parlamentares. “Ao que sabemos esses valores não foram liberados, isso teria provocado o atraso no pagamento dos funcionários da Fundação”, completou. A dívida da Fundação Zerbini é estimada em R$ 230 milhões.
O governador Lembo ressaltou, também, a distinção administrativa entre Instituto do Coração, uma instituição estadual, e a Fundação Zerbini, uma entidade privada. “Há impedimentos legais para o aporte financeiro de verbas públicas em instituições particulares. Entretanto, isso não impede em continuarmos a garantir os trabalhos do Incor, como sempre fizemos”, reafirmou Lembo.
Há duas semanas, o Estado já havia se comprometido a pagar a complementação salarial dos funcionários do Incor, até então feita pela Fundação Zerbini, mantenedora do Incor.
Fundado há quase 30 anos, o Instituto do Coração é uma unidade do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), especializada no tratamento clínico e cirúrgico de doenças cardíacas.
O Incor é um dos mais modernos hospitais do mundo e atende a pacientes do SUS, além de convênios médicos e pacientes particulares. Em média, o hospital real
11/30/2006
Artigos Relacionados
Estado garante pagamento de complemento de salário de funcionários do InCor
Estado antecipa pagamento de servidores
Serviço: Governo do Estado antecipa pagamento dos servidores para o dia 6
Serviço: Governo do Estado antecipa pagamento dos servidores para o dia 6
Serviço: Governo do Estado antecipa pagamento dos servidores para o dia 6
Serviço: Governo do Estado antecipa pagamento de setembro dos servidores estaduais para o dia 6