Estado realiza mutirão de mamografia no sábado
Cerca de 340 hospitais e clínicas atenderão a população das 8 às 17 horas
A Secretaria de Estado da Saúde promove no sábado, 17, o maior mutirão gratuito de mamografias já realizado no Brasil. Cerca de 340 hospitais e clínicas participarão do evento, que nesse ano vai disponibilizar 176,6 mil vagas, 26,6 mil a mais que no ano passado. Para participar as mulheres precisam, a agendar o atendimento por telefone.
Na Capital, serão 60 unidades participantes. Para participar é necessário ter o pedido médico em mãos. As mulheres serão atendidas primeiramente no dia 17. Quem não conseguir realizar o exame nessa data será atendido nos 10 dias seguintes (de 18 a 28).
Até o dia 12, a Secretaria disponibilizará telefones para informações às mulheres e locais de agendamento. A paciente poderá realizar a mamografia em qualquer unidade participante do mutirão. Todos os locais participantes terão identificação.
Esta é uma iniciativa do Programa de Saúde da Mulher da Secretaria, lançado no início do ano passado pelo governador José Serra e pelo secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.“O diagnóstico precoce do câncer de mama é fundamental para o sucesso do tratamento. Quanto mais cedo acontecer a detecção da doença, maiores as chances de cura”, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.
Da Secretaria da Saúde
05/12/2008
Artigos Relacionados
Estado realiza mutirão de mamografia dia 17
Estado realiza mutirão de mamografia
Saúde: Secretaria realiza mutirão para operar mulheres atendidas em mutirão de mamografia
No próximo sábado tem mutirão de mamografia
Saúde: Estado realiza mutirão de ginecologia neste sábado
Saúde: Estado realiza mega-mutirão para 40 mil mulheres neste sábado