Estado vistoria obras do complexo da Nova Luz
Área irá abrigar nova sede do Centro Paula Souza, futura Etec Nova Luz e Centro de Capacitação de Professores
(Atualizado às 16h26)
O governador Geraldo Alckmin vistoriou nesta quinta-feira, 26, as obras da Nova Luz, onde serão instaladas a nova sede do Centro Paula Souza, a futura Etec Nova Luz e o Centro de Capacitação de Professores. A diretora superintendente do Centro Paula Souza, Laura Laganá acompanhou a visita.
"Teremos em abril as inscrições para a Etec que começará em agosto a funcionar aqui. Começa com três cursos, todos voltados a vocação de São Paulo: culinária, eventos, hotelaria, bares e restaurantes e também a parte de enologia", afirmou o governador.
Iniciada em dezembro de 2009, a obra - que vai ocupar a área total da quadra 90, no quadrilátero das ruas Aurora, Timbiras, Andradas e general Couto de Magalhães - tem previsão de término no segundo semestre deste ano. O valor do investimento do Estado é de R$ 73.494.952,71. A nova sede do Centro Paula Souza terá um bloco com cinco pavimentos destinados à área administrativa, subsolo, andar térreo e mezanino.
Prevista para começar suas atividades no próximo semestre, inicialmente com os cursos técnicos de Cozinha, Eventos e Serviços de Restaurante e Bar, a futura Etec Nova Luz vai abrigar, entre outros ambientes, 19 salas de aula, cozinha de demonstração, diversos laboratórios, como o de bar e cafeteria, enologia, confeitaria e panificação e informática
Já o Centro de Capacitação de Professores, localizado ao lado da Etec, foi projetado para atender cerca de 300 docentes em dia de atividade. No prédio ficará a biblioteca da Etec e também a parte administrativa da unidade.
Do Centro Paula Souza
01/26/2012
Artigos Relacionados
Governador vistoria obras do complexo Anhanguera
Alckmin vistoria obras da nova linha do Metrô
Alckmin vistoria obras da nova linha do Metrô
(Fotos) - Alckmin vistoria obras da nova linha do Metrô
(Flash) - Alckmin vistoria obras da nova linha do Metrô
Governador Alckmin vistoria obras da nova linha do Metrô