Estados devem preencher até dia 7 relatório do PAC Urbanização de Favelas



A partir deste ano, estados e municípios deverão preencher um relatório digital, a cada seis meses, para prestar contas sobre as ações do PAC Urbanização de Favelas. O objetivo da criação do Relatório de Monitoramento de Operações (Remo), elaborado pela Secretaria de Habitação do Ministério das Cidades, é auxiliar técnicos de estados e municípios, e do próprio ministério, a identificar e solucionar problemas no trabalho social, na questão ambiental e na regularização fundiária. O relatório do primeiro semestre deste ano deve ser preenchido até 7 de fevereiro.

A secretária Nacional de Habitação, Inês Magalhães, enfatiza a importância do preenchimento do Remo. “É uma das ferramentas elaboradas pela secretaria para aprimorar os dados do ministério, com informações encaminhadas pelos próprios estados e municípios, o que vai melhorar a utilização da verba pública”, comentou.

Para preencher o Remo, as prefeituras e governos estaduais devem acessar o site do Ministério das Cidades colocando o mesmo login e senha utilizado para apresentar propostas ao PAC 2. O relatório deve ser preenchido semestralmente e refere-se às ações em andamento ou já concluídas do PAC Urbanização de Favelas acima de R$ 9 milhões.

Clique aqui para preencher o Remo.

 

Fonte:
Ministério das Cidades



24/02/2011 17:54


Artigos Relacionados


Governo do Estado investe na urbanização de favelas em Santo André

Exclusão de BH do programa de urbanização de favelas recebe protestos de Francelino

Francelino cobra programa de urbanização das favelas para Belo Horizonte

Prefeituras devem preencher Censo de Assistência Social até 1º de outubro

Instituições científicas devem preencher formulário sobre propriedade intelectual

Prefeituras e governos estaduais têm até esta sexta para preencher relatório do PAC